VOLTAR

Centro de Assistência Social da Reserva Indígena de Dourados inaugura nova sede

Radiobrás
Autor: Daniel Mello
08 de Dez de 2007

Brasília - O Centro de Referência de Assistência Social da Reserva Indígena de Dourados, em Mato Grosso do Sul, que existe há três anos, inaugura hoje (8) nova sede, na qual deverão ser atendidos mensalmente 500 índios com projetos desenvolvidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social, como o Ação Jovem e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.(Peti). Atualmente, o centro atende cerca de 200 índios por mês.

A nova sede foi construída com recursos do governo federal e da prefeitura de Dourados, com projeto arquitetônico da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Os centros de referência de assistência social são um projeto do Ministério do Desenvolvimento Social que atende populações em situação de vulnerabilidade. Nas comunidades indígenas, os principais focos são a erradicação da desnutrição e do trabalho infantil.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.