VOLTAR

Censipam realiza curso de drones na Flona de Brasília

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
Autor: Com informações da ASCOM Censipam
18 de fev de 2020

Censipam é um parceiro do ICMBio, sobretudo em operações de fiscalização na Amazônia, por meio do uso de drones para combater garimpo e desmatamento em áreas protegidas.

A Floresta Nacional (Flona) de Brasília, no Distrito Federal, recebeu, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, o curso de operação de aeronaves remotamente pilotadas (ARP) conhecidas popularmente por drones. A capacitação foi ministrada para servidores do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e do Ministério da Defesa.

A capacitação foi coordenada pelos servidores Darlô Sobrinho e Alemberg Domingos e abordou a operação de drones classe 3, modelos que pesam entre 250 gramas e 25 kg. A ideia é capacitar os participantes para atuar em operações de reconhecimento, inteligência, vigilância, busca e salvamento.

Os participantes tiveram aulas de legislação, fundamentos teóricos, geração de produtos gráficos, além de aulas práticas ministradas na Flona de Brasília. "A Flona é ideal para as aulas porque é muito semelhante às áreas onde operamos na Amazônia, com floresta mais densa e árvores altas", explicou o instrutor Darlô Sobrinho.

O Censipam é um parceiro do ICMBio, sobretudo em operações de fiscalização na Amazônia, por meio do uso de drones para combater garimpo e desmatamento em áreas protegidas.

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10910-censipa…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.