VOLTAR

Caxias, Nova Iguaçu e Belford Roxo discutem criação de APA

Diário Democrático - http://diariodemocratico.com.br
29 de set de 2011

As Prefeituras de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Belford Roxo discutem na próxima terça-feira, 4 de outubro, em Nova Iguaçu, a criação da Área de Proteção Ambiental do Alto Iguaçu, com 22 mil hectares.

A consulta pública com a participação do Instituto Estadual do Ambiente será no auditório da Firjan de Nova Iguaçu, Unidade do Senai, na Rua Gerson Chernicharo, no bairro da Luz.

A preservação das áreas de alagamentos com a criação da APA, vai contribuir para evitar as enchentes na região. Duque de Caxias terá a maior área, 60%. Nova Iguaçu terá 35% e Belford Roxo 5%. A consulta pública vai contar com a presença do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Duque de Caxias, Samuel Maia.

A criação da APA do Alto Iguaçu foi discutida em junho pelos prefeitos José Camilo Zito, Sheila Gama, Nova Iguaçu, e Alcides Rolin, de Belford Roxo, e a presidente do Inea, Marilene Ramos. "Acredito que até o final do ano essa APA já esteja criada. Precisamos pensar no futuro e evitar que ocorra um crescimento desordenado. Este projeto é fundamental para resolver os problemas de ocupação urbana desordena", explicou Marilene Ramos na ocasião.

http://diariodemocratico.com.br/cidades/1/3688

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.