VOLTAR

Casa do Índio está em condições precárias

Jornal da Manhã - http://jmnews.com.br/
15 de Mar de 2011

Duas mulheres e quatro crianças indígenas que há um mês estão vivendo na Casa do Índio, em Uvaranas, estão enfrentando uma série de dificuldades, incluindo a falta de água. Enquanto a Fundação Nacional do Índio (Funai) não assume de forma efetiva a gerência do espaço cedido pelo governo federal à Prefeitura, as famílias que dependem da estrutura é que são as mais afetadas. Ontem, a reportagem buscou explicações junto à Funai de Guarapuava, mas o funcionário responsável pelo setor se encontra em férias. O JM também procurou a Gerência de Proteção Social, mas a gerente estava em reunião durante toda a tarde.
Joaquina Oliveira, 23, que vem do posto indígena de Faxinal, em Cândido de Abreu, e é do povo kaingang, é uma das indígenas abrigadas na Casa do Índio.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

http://jmnews.com.br/noticias/ponta%20grossa/1,7026,15,03,casa-do-indio…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.