VOLTAR

Casa de Governo para coordenar ações na Terra Indígena Yanomami é anunciada

O Cafézinho - ocafezinho.com
Autor: Cleber Lourenço
26 de Fev de 2024

A iniciativa da Casa de Governo para coordenar as ações permanentes do Governo Federal na Terra Indígena Yanomami será instalada na próxima quinta-feira (29), em Boa Vista (RR). No espaço, uma coordenadoria local da União, em Roraima, vai gerenciar presencialmente e de maneira constante ações envolvendo órgãos federais, como Polícia Federal, Abin, Funai e Ibama, [...]

A iniciativa da Casa de Governo para coordenar as ações permanentes do Governo Federal na Terra Indígena Yanomami será instalada na próxima quinta-feira (29), em Boa Vista (RR). No espaço, uma coordenadoria local da União, em Roraima, vai gerenciar presencialmente e de maneira constante ações envolvendo órgãos federais, como Polícia Federal, Abin, Funai e Ibama, e terá também a presença de representantes de ministérios, como Educação e Direitos Humanos.

Com a Casa de Governo, a ideia é assegurar a retomada plena do modo de vida indígena, e combater ações ilegais, como desmatamento e mineração ilegal.

Para o evento de lançamento estão previstas as participações dos ministros Rui Costa (Casa Civil), Ricardo Lewandowski (Justiça), José Múcio (Defesa), Sonia Guajajara (Povos Indígenas), Nísia Trindade (Saúde), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social), Esther Dweck (Gestão e Inovação), Marina Silva (Meio Ambiente), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Jorge Messias (AGU). Além de representantes de órgão como o IBAMA, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança (FNS) e FUNAI.

https://www.ocafezinho.com/2024/02/26/casa-de-governo-para-coordenar-ac…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.