VOLTAR

Cartilha orienta produtores no plantio de sementes florestais

Rádios EBC - radios.ebc.com.br/amazonia-brasileira
14 de Ago de 2014

Cartilha orienta produtores no plantio de sementes florestais
Especialista fala dos cuidados que devem ser tomados na produção, manejo e armazenamento de sementes nativas do Brasil

O programa Amazônia Brasileira recebe, nesta sexta-feira (15), o engenheiro florestal Danilo Ignácio, da Rede de Sementes do Xingu, que fala aos ouvintes da Rádio Nacional da Amazônia sobre os cuidados que devem ser tomados pelos produtores rurais na produção, manejo e armazenamento das sementes florestais nativas do Brasil, desde a coleta até a precificação.

A Rede de Sementes do Xingu lançou, recentemente, uma cartilha com orientações sobre como coletar, manejar e armazenar as sementes florestais. A respeito dessas técnicas, o engenheiro florestal Danilo Ignácio explica aos ouvintes do programa 'Amazônia Brasileira' quais os principais cuidados que os agricultores devem tomar ao fazer o plantio das sementes florestais e quais as tecnologias e procedimentos mais utilizados pelos produtores para melhorar a qualidade das espécies.

Danilo destaca a interligação entre a manutenção do bioma nativo e da saúde da água e do solo. Ele ressalta ainda a importância de fortalecer o entendimento das comunidades para a relevância que o trabalho coletivo e comunitário tem para o sucesso da preservação das sementes e das espécies da fauna nativa dos diversos biomas do Brasil.

A entrevista vai ao ar no programa Amazônia Brasileira desta sexta-feira (15), a partir das 08h na Rádio Nacional da Amazônia, em rede com a Rádio Nacional do Alto Solimões, onde é transmitido ao vivo às 05h. A apresentação é de Beth Begonha.

Rádios EBC, 14/08/2014

http://radios.ebc.com.br/amazonia-brasileira/edicao/2014-08/cartilha-so…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.