VOLTAR

Carmo do Rio Claro promove Semana dos Museus

Clic Folha - http://www.clicfolha.com.br
12 de Mai de 2014

Carmo do Rio Claro já está preparada para comemorar a Semana Nacional de Museus a partir desta segunda-feira (12). Entre os dias 12 a 16 de maio, está programada a exibição de um documentário sobre os indígenas no Auditório do CVT (Centro Vocacional Tecnológico), no período das 9h às 11h30, dedicado aos alunos do ensino fundamental 2 e médio. Ao final do documentário haverá debate sobre o Índio na Sociedade Brasileira.

Também estão programadas oficinas de cerâmica e pintura com tinta natural no Espaço Cultural Museu do Índio "Antônio Adauto Leite", com a participação de alunos do ensino fundamental um e final no horário das 15h às 16h30.

Na cidade, há atualmente dois Museus em funcionamento: o Museu Carlota Pereira e o Museu do Índio, que leva o nome de Antônio Adauto Leite e reúne mais de três mil peças arqueológicas, sendo considerado o maior museu indígena da América Latina.

A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus em 18 de maio, quando os museus brasileiros, convidados pelo Ibram, desenvolvem uma programação especial em prol dessa data.

O tema é proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). Nesse ano, a 12ª edição ocorre entre os dias 12 e 18 de maio, quando instituições museológicas de todo o país promoverão atividades em torno do tema "Museus: as coleções criam conexões".

A programação local da Semana de Museus teve abertura oficial na última sexta-feira, com um Sarau em homenagem ao Dia das Mães, na Biblioteca Municipal.

http://www.clicfolha.com.br/noticia/34286/carmo-do-rio-claro-promove-se…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.