VOLTAR

Capacitação e palestras marcam Semana do Meio Ambiente no Parque Estadual Ilha Anchieta

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/
27 de Mai de 2015

O Parque Estadual da Ilha Anchieta (PEIA), em parceria com o Píer Saco da Ribeira, celebrará nos próximos dias, três importantes datas ambientais: o dia da Mata Atlântica (27 de maio), o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) e o Dia Mundial dos Oceanos (08 de junho). Serão dois eventos, um voltado para funcionários, seus familiares e amigos e outro, para o público jovem, de escolas situadas no continente.

A primeira, no dia 3 de junho, visa nivelar o conhecimento dos funcionários com o ambiente que os cerca no dia-a-dia de trabalho. Esta aproximação será realizada através de uma dinâmica conduzida por especialistas da área ambiental na qual serão abordados aspectos da fauna e da flora local, bem como melhor entendimento da missão de uma unidade de conservação. No conteúdo da capacitação, serão abordados temas relacionados aos ecossistemas existentes no parque; bem como espécies invasoras e nativas; regeneração da vegetação e legislação ambiental.

A segunda atividade ocorrerá no dia 6 de junho e tem como objetivo estreitar a distância entre continente e o Parque Estadual Ilha Anchieta. Neste dia, monitores ambientais do Parque irão até escolas de Ubatuba, levando informações a respeito da referida Unidade de Conservação, por meio de palestras. As palestras oferecidas buscarão abordar temas referentes ao parque, como a questão histórica do PEIA; a área de restrição de pesca que há em volta do Parque; fauna e flora nativa e invasora; desmatamento; reflorestamento e lixo marinho.

SERVIÇO
Para mais informações sobre o Parque Estadual Ilha Anchieta ligue: (12) 3842-1231 ou escreva para: pe.ilhaanchieta@fflorestal.sp.gov.br

Entrada Gratuita

No Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, todas as Unidades de Conservação da Fundação Florestal estarão abertas ao público, sem cobrança de ingresso.

http://fflorestal.sp.gov.br/2015/05/27/capacitacao-e-palestras-marcam-s…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.