VOLTAR

Campanha pelo verde

Horizonte Geográfico n. 113, out. 2007, p. 21
31 de Out de 2007

Campanha pelo verde

Um mutirão que reúne prefeituras, escolas, órgãos públicos federais e estaduais, empresas, fazendeiros e comunidades começou a agir para dar um basta à destruição das matas que protegem a beira dos rios no Vale do Ribeira, interior de São Paulo.
Lançada em agosto de 2007 pelos institutos Socioambiental (ISA) e Vidágua, a campanha visa recuperar 120 hectares de floresta em 33 municípios e deve durar dois anos. Cerca de 230 mil mudas de espécies nativas começaram a ser plantadas pelas comunidades, capacitadas tecnicamente para o trabalho. "A ação terá impacto direto na qualidade de vida e nas condições econômicas da população", diz Nilto Tatto, do ISA. 0 Vale do Ribeira abriga a maior extensão contínua de Mata Atlântica no Brasil e é importante reserva de água doce dos estados de São Paulo e Paraná. Mas as faixas dessa cobertura vegetal que protegem as nascentes estão ameaçadas. Nesses locais, uma área de mata, equivalente a mais de 500 campos de futebol, foi derrubada nos últimos 20 anos.

Horizonte Geográfico n. 113, out. 2007, p. 21

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.