VOLTAR

Campanha orienta povos e comunidades tradicionais para combate ao coronavírus

Estado da Bahia Secretaria de Promoção da Igualdade Racial
Autor: Redacao
03 de Mai de 2020

Dentre os segmentos definidos como público-alvo estão indígenas, quilombolas, terreiros, ciganos, pescadores artesanais e marisqueiras

A Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) lançou uma campanha de orientações sobre o enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) junto aos povos e comunidades tradicionais da Bahia.

Dois vídeos estão sendo trabalhados, a partir deste domingo (3), como principais peças de sensibilização, contendo variadas ilustrações e explicações técnicas, incluindo diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS). O material é compartilhado com diversos grupos e lideranças dos territórios baianos.

Dentre os segmentos definidos como público-alvo estão indígenas, quilombolas, terreiros, ciganos, geraizeiros, pescadores artesanais e marisqueiras. A campanha prevê, ainda, a divulgação de cartilha digital, cards programados para redes sociais e circulação de carros de som nas comunidades.

O governo estadual orienta às lideranças e comunidades que, em caso de dúvidas, é possível baixar o aplicativo 'Monitora Covid-19' ou ligar gratuitamente para o Tele Coronavírus, através do número 155.

http://www.sepromi.ba.gov.br/2020/05/2451/Campanha-orienta-povos-e-comu…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.