VOLTAR

Caetité: UNEB realiza Seminário Leituras de África e Encontro das Comunidades Quilombolas

Caetité Notícias - http://www.portalcn.com.br
05 de Nov de 2013

O Departamento Ciência Humanas (DCH), Campus VI da UNEB, em Caetité, promove, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, entre os dias 20 e 22 de novembro o II Seminário Leituras de África: Leituras Afro-indígenas e IV Encontro das Comunidades Quilombolas de Caetité, que acontecerá no auditório da instituição. Os interessados em submeter trabalhos têm até o dia 14 de novembro para realizar inscrição no site do evento. Para os que desejam se inscrever como alunos ouvintes ou participar das oficinas o prazo vai até o dia 20 de novembro.

O objetivo do evento é contribuir com a formação docente (inicial e continuada), dar visibilidade a temática afro-indígena no meio acadêmico. A programação do seminário traz mesas de debates que oferecem visibilidade as pesquisas e as políticas públicas sobre a temática, um espaço para comunicação de jovens pesquisadores e professores da rede básica de estudos e experiências em sala de aula, oficinas formativas direcionadas aos professores e estudantes da graduação, e exposições de materiais didáticos produzidos nos cursos de licenciatura. O evento tem apoio da Secretária de Educação de Caetité e da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO) de Caetité.

http://www.portalcn.com.br/portalcn/noticia.php?id=774

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.