VOLTAR

Cadeias produtivas geram estudos

Diário da Amazônia - www.diariodaamazonia.com.br
12 de Nov de 2010

O Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena Empresa (Sebrae) fez ontem em Porto Velho uma apresentação de cinco Projetos Estruturantes da Região Amazônica, elaborados com a realização de pesquisas e estudos feitos em sete Estados da Amazônia (Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), nos setores de floricultura tropical, madeira e móveis, manejo florestal não madeireiro, criação de pirarucu e turismo. A elaboração dos projetos gerou mais de 30 estudos e diagnósticos sobre as referidas cadeias produtivas nos últimos três anos. Os resultados dos trabalhos estão disponíveis em CDs, publicações impressas e no portal do Sebrae na internet.

Representantes de órgãos públicos e entidades não governamentais participaram da apresentação dos projetos estruturantes no auditório da Fiero, na manhã de ontem. O superintendente do Sebrae em Rondônia, Pedro Teixeira Chaves, abriu o evento ressaltando a necessidade de dar condições aos pequenos produtores e empreendedores de sobreviverem na Amazônia de forma digna e sustentável. "Normalmente os programas e projetos de desenvolvimento estão voltados para os grandes empreendimentos. Com os projetos estruturantes, o Sebrae faz um detalhamento, um passo a passo para que os pequenos também possam trabalhar com os recursos naturais, gerando emprego e renda na região".

http://www.diariodaamazonia.com.br/diariodaamazonia/index2.php?sec=News…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.