VOLTAR

Cadastro dirá se existem índios no Piauí

Funasa - http://www.funasa.gov.br/internet/notFunasa.asp
23 de Nov de 2009

O coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde no Piauí, Paulo Roberto de Oliveira Santos, se reuniu nesta segunda-feira (23) com representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da organização Articulação dos Povos Indígenas no Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (Apoime), para discutir o apoio da Funasa na elaboração de um cadastro que irá identificar a suposta presença de indígenas nos municípios de Queimada Nova e Piripiri.

Oficialmente, o Piauí não tem registro da existência de comunidades indígenas no estado e o objetivo da Funai e da Apoime é confirmar ou não a presença de integrantes das etnias Kariri e Itacoatiara nos respectivos municípios. O coordenador Paulo Roberto informou que o pleito da Funai e da Articulação dos Povos Indígenas no Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo foi encaminhado ao Departamento de Saúde Indígena da Funasa, em Brasília.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.