VOLTAR

Caciques dão recado na conferencia do meio ambiente em Espigão do Oeste cidade do interior de Rondônia

Impacto Rondônia 2008 - www.impactorondonia.com
Autor: Luizinho Carvalho
08 de Set de 2008

Esta semana a escola sertanista Benedito Brígido da Silva localizada na aldeia central do Roosevelt foi o palco da realização da 3o Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente nas Escolas. Durante as discussões da conferencia os caciques João Pamaré Cinta Larga aproveitou para denunciar o descaso com que as autoridades e o homem branco vêm tratando a região principalmente com o avanço da chamada fronteira agrícola que vem avançando na região de Vilhena, causando estragos na cabeceira do Rio Roosevelt.

O tema dos alunos da escola sertanista será trabalhar uma solução entre as autoridades dos municipios de Espigão do Oeste e Vilhena para resolver esse problema. Segundo Pamaré, o meio ambiente pede socorro e o culpado disso é o homem branco que busca com sua ambição acumular riquezas sem se preocupar com a sobrevivência da natureza em sua volta.

Com esse duro recado as lideranças indigenas esperam conscientizar as autoridades para o emergente perigo que ronda nossas florestas. A escola sertanista Benedito Brígido da Silva tambem estará se fazendo presente na Conferencia municipal que se realizará no dia 12 nas dependências do auditório municipal onde serão levantadas as propostas para estarem sendo apresentadas na conferencia regional.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.