VOLTAR

Cacique indígena é morto a tiros em Ronda Alta, no Norte do RS

Plantão RS- http://plantao.rs
20 de Mar de 2017

Um cacique indígena foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (20) em Ronda Alta, na região Norte do RS. O crime ocorreu na Reserva da Serrinha, na localidade de Alto Recreio, no interior do município.

Antônio Mig, de idade não confirmada, foi atacado por criminosos que estavam em um Chevrolet Prisma branco. Os homens efetuaram cinco disparos de arma de fogo contra a vítima.

O cacique chegou a ser socorrido ao hospital de Ronda Alta, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Federal atenderam a ocorrência de homicídio. O indígena era considerado parceiro das autoridades policiais, pois gostava de dialogar e não admitia invasões de terras.

De acordo com a Rádio Uirapuru, Antônio Mig era o cacique da Reserva da Serrinha, uma área indígena de quase 12 mil hectares que abrange os municípios de Ronda Alta, Três Palmeiras, Engenho Velho e Constantina.

http://plantao.rs/60984/noticias/2017/03/20/cacique-indigena-e-morto-a-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.