VOLTAR

Cacique do MS é multado por comercializar mais de 1 ton. de pescado ilegal

Bonito Notícias- http://bonitonoticias.com.br
Autor: Natani Ferreira
08 de Mar de 2017

Após inúmeras denúncias, Policiais Militares Ambientais de Corumbá apreenderam em um barco pesqueiro Guató, no rio Paraguai, 1.097 kg de peixes das espécies Pintado, Cachara, Palmito e Piranha.

Segundo a PMA, o pescado estava fora da reserva indígena, acima da cota permitida e diversos foram capturados em tamanhos inferiores aos autorizados pela legislação.

Os indígenas pescavam e comercializavam o pescado no Pantanal fora da área da Reserva Indígena. Foram apreendidos pela PMA o pescado, o freezer e a lancha utilizada pelos indígenas.

O cacique da tribo se responsabilizou pela ilegalidade e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 22.630,00 e ainda responderá por crime ambiental.

http://bonitonoticias.com.br/noticia/cacique-do-ms-e-multado-por-comerc…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.