VOLTAR

Cacique consegue promessa de verba

Diário Catarinense-Florianópolis-SC
30 de Jan de 2002

Prefeito quer R$ 1 milhão para as obras em Ipuaçu

A investida do cacique e prefeito interino de Ipuaçu, Orides Belino (PPS), ao governador do Estado, Esperidião Amin (PPB), foi bem-sucedida.

Ele saiu do gabinete na tarde de ontem com a garantia de que seus pedidos para construção de um ginásio de esportes, reforma e ampliação de duas escolas locais e melhorias na SC-480, que corta o município, serão atendidos.

Os valores não foram discutidos durante a reunião, mas segundo Belino, os investimentos devem chegar perto de R$ 1 milhão.

O governador pediu para que o cacique o mantenha informado sobre a construção do ginásio e diz que faz questão de jogar no dia da inauguração.

"É um prêmio que a comunidade merece, pois ficaram em segundo lugar no Moleque Bom de Bola", destacou Amin, referindo-se ao bom desempenho dos índios no campeonato infantil.

Sobre as melhorias num trecho de seis quilômetros da SC-480, Amin intercedeu junto ao DER e conseguiu a construção de acostamento, sinalização e lombada, se for necessário.

Além de prometer assar um tatu assim que as obras estiverem concluídas, Belino disse que vai apoiar a candidatura de Amin à reeleição, mesmo estando filiado ao PPS, partido que faz oposição ao governo do Estado. "No município é diferente", disse

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.