VOLTAR

Cacique Charrua pede ligação de água para comunidade

Câmara Municipal de Porto Alegre - http://www2.camarapoa.rs.gov.br/
Autor: Marco Aurélio Marocco
22 de Abr de 2010

A cacique charrua Acuab apelou hoje (22/4) aos vereadores que ajudem a comunidade indígena a conseguir ligação de água no local onde vivem, na Estrada São Caetano. "Peço aos vereadores que se unam e convençam o Dmae a instalar a água na comunidade charrua." Acuab observou que os índios têm de ser lembrados todos os dias e não apenas no Dia do Índio, comemorado na segunda-feira (19/4).

Segundo a cacique, os indígenas estão sendo obrigados a tomar água do mato, contaminada com fezes humanas e de animais. "As crianças estão ficando doentes por tomarem aquela água. Não queremos mais documentos prometendo água. Queremos que seja feita a instalação", reclamou a representante dos charrua.

O presidente da Câmara, vereador Nelcir Tessaro (PTB), disse que a Casa enviará ofício à direção do Dmae solicitando que o órgão agilize a instalação de água para a comunidade.

http://www2.camarapoa.rs.gov.br/default.php?reg=12008&p_secao=56&di=201…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.