VOLTAR

Cacique Aritana chama Lula de campeão da destruição da Amazônia

Coiab - http://www.coiab.com.br/
Autor: Cacique Aritana
10 de Mai de 2010

Escrita ao indigenista Moacir Melo,

Meu irmão amigo Moacir.

Por meio deste, venho informar que nós indígena do xingu, estamos muito triste e dolorosos com a história de Belo Monte. E também com a história de zoneamento no estado de mato grosso, pois governo do estado aprovou maior número de desmatamentos em torno do parque do xingu. Por motivo, nós indígena do xingu e indígena do pará estamos se unindo para partir ao rumo Belo Monte.

Nós Lideranças do parque do xingu, estamos muito triste com a postura do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva por ter tomado a decisão de construir a barragem Belo Monte sem consultar povos indígena!! À oito anos de mandato, ele acabou com a Natureza e poluiu todos os rios Brasileiro e principalmente ele é campeão de destruidora da Amazona!!

Mensagem pra você Lula;

Lula pensávamos que você era gente!!!Você é o monstro que gosta de acabar nossa floresta, nosso rio e nossa terra!!! Por favor, estamos pedindo para vossa senhoria desistir de construir o Belo Monte! O rio xingu é maior leito do rio que, criador fez para o povos indígena Brasileiro! Por isso, não pode construir nenhuma barragem neste leito. Na cabeceira do rio xingu já foi construída uma sem consultar nós. Já que governo não tem menor considerações com os indígenas, estamos pronto para invadir barragem paranatinga ll. Esta barragem está nos afetando, nosso transporte fluvial não está mais trafegando no rio devido esse problema. Lula, o que é que nós indígena fez de mal para deixar você contrariado? Será que depois de que, nós indígena Brasileiro dermos maior voto para vossa senhoria? é isso? Por favor, vamos trabalhar com alegria, paz, carinho e proteção ambiental do Brasil!

SDS

CACIQUE ARITANA

PIRAKUMAN YAWALAPITI

LIDERANÇA INDÍGENA DO ALTO XINGU

http://www.coiab.com.br/coiab.php?dest=show&back=index&id=491&tipo=E

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.