VOLTAR

Caçapava discute a criação do Vale Verde

Governo de Caçapava - http://www.cacapava.sp.gov.br
22 de Abr de 2014

Representantes de 35 cidades da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul vão participar do primeiro fórum de discussões para a criação do Vale Verde.

O encontro acontece amanhã, 23 de abril, no Parque Ecológico da Moçota, em Caçapava, a partir das 14h. O Vale Verde pretende discutir ações conjuntas para preservação do Rio Paraíba e criar mecanismos para promover o desenvolvimento sustentável da região do Vale do Paraíba Paulista.

O Vale Verde é um projeto idealizado pelo departamento de meio ambiente, órgão da secretaria de planejamento e meio ambiente do Município de Caçapava. Além dos secretários municipais das cidades, vão estar presentes representantes da secretaria estadual do meio ambiente e deputados da região.

A Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul se estende por territórios de três estados da Região Sudeste, numa área de drenagem total de 57.000 Km2: São Paulo (13.605 km2), Rio de Janeiro (22.600 Km2) e Minas Gerais (20.500 Km2).

Fechado - Excepcionalmente na quarta-feira, 23, o Parque Ecológico da Moçota vai fechar às 12h em razão do encontro que vai discutir a criação do Vale Verde. Na quinta-feira, 25, o Parque volta funcionar normalmente das 6 às 18h.

http://www.cacapava.sp.gov.br/portal/index.php/imprensa/noticias/160-ca…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.