VOLTAR

Caçadores são presos após 5h de buscas em estação ecológica em Iguape, SP

G1 - https://g1.globo.com
Autor: G1 Santos
05 de Nov de 2018

Caçadores são presos após 5h de buscas em estação ecológica em Iguape, SP
05/11/2018 21h00

Por G1 Santos

Eles foram localizados por equipes da Polícia Militar Ambiental depois de denúncia.

Dois caçadores foram presos em flagrante com armas e munições no entorno da Estação Ecológica Chauás, em Iguape, litoral de São Paulo, informou a Polícia Militar Ambiental nesta segunda-feira (5). Eles foram multados por crime ambiental, após serem procurados por 5h em meio à mata fechada.

Uma denúncia levou policiais até a Rodovia Ivo Zanella, no bairro Ilha Grande. No Km 76,5, eles encontraram um acampamento improvisado com dois veículos estacionados. Os automóveis estavam fechados e não havia indícios de que as pessoas responsáveis pelo local estavam nas proximidades.

Os policiais percorreram por 5h a mata no entorno para tentar localizar os suspeitos, que foram encontrados e rendidos no retorno do acampamento. Com a dupla estavam espingardas, munições de diversos calibres, facões e um monóculo de visão noturna, além de lanternas e outros equipamentos.

Ambos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil na cidade, onde foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Eles também foram autuados por crime ambiental e foram multados administrativamente pela Polícia Militar Ambiental. Os bens localizados foram apreendidos.

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2018/11/05/cacadores-sao-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.