VOLTAR

Caatinga

OESP, Vida, p. A22
30 de Out de 2008

Caatinga

O Ministério do Meio Ambiente assinou ontem, em parceria com a Fundação Chico Mendes e a ONG The Nature Conservancy (TNC), um plano para promover a criação e a consolidação de unidades de conservação na caatinga. De acordo com mapeamento realizado pelas entidades, 80% do bioma já foi alterado pela atividade humana e, apesar de sua grande biodiversidade, somente 7% do território é protegido por unidades de conservação, sendo 1% unidades de proteção integral.

"Se a Amazônia está no topo da lista de preocupações ambientais, a caatinga está entre os últimos itens. É um bioma historicamente negligenciado", afirma Ana Cristina Barros, representante nacional da TNC.

A secretária de Biodiversidade e Florestas do MMA, Maria Cecília Wey de Brito, conta que cerca de 1,8 milhões de hectares da região estão sendo estudados para que sejam selecionadas áreas prioritárias à conservação.

OESP, 30/10/2008, Vida, p. A22

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.