VOLTAR

Buscas para localizar vítimas serão retomadas amanhã

Campo Grande News
Autor: Alessandra Perin
30 de Set de 2006

As buscas para tentar localizar sobreviventes do Boeing 737-800 da Gol, que caiu na sexta-feira (29) em Mato Grosso, com 155 pessoas a bordo, foram suspensas na noite de hoje. Os trabalhos serão retomados na manhã deste domingo.

Segundo a Folha Online, as equipes de resgate vão contar com o apoio de 10 índios da etnia caiapó. O grupo irá de barco até o local do acidente, que fica abaixo do rio Xingu. O avião caiu em um local pertencente ao território indígena Capoto Jarina, acima do parque do Xingu e abaixo da terra caiapó, no norte de Mato Grosso.

Entre as 155 pessoas que estavam na aeronave, uma era de Campo Grande. Souza Ribeiro, 42 anos, estava há seis meses trabalhando como gerente regional em Brasília. Segundo entrevista exibida pela TV Campo Grande, ontem ele estava em Manaus e antes de entrar na aeronave ligou para a esposa, dizendo que estava com saudades.

O sul-mato-grossense antes de ser transferido para Brasília trabalhava na Agência do HSBC, localizada na Avenida Calógeras, próximo ao Cemitério Santo Antônio, em Campo Grande. O Boeing caiu após colidir na parte inferior, com uma aeronave Legacy, que conseguiu pousar na base aérea de Cachimbo, em Novo Progresso, no Pará.Trata-se do maior acidente da história da aviação brasileira.

Os pedaços do avião foram localizados por volta das 9h de hoje, em uma área de mata muito fechada, a 200 km do município de Peixoto de Azevedo,em MT. Segundo a FAB, a localização exata é de 10o 29' sul e 53o 15' oeste. A Aeronáutica descartou a possibilidade de localizar sobreviventes do acidente.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.