VOLTAR

Brô MC's levam luta indígena em estreia no palco do Rock in Rio

CAMPO GRANDE NEWS: https://www.campograndenews.com.br
Autor: Aletheya Alves
03 de Set de 2022

Levando suas músicas para o palco do Rock in Rio, o grupo de rap indígena Brô MC's foi exaltado por Xamã e reforçou sua luta em frente ao público. Convidados pelo rapper, os sul-mato-grossenses se apresentaram neste sábado (3).
Composto por Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto, o grupo cantou por cerca de 13 minutos. Iniciando com a faixa "Cemitério" e finalizando com pedido de fim da violência contra os povos indígenas, os músicos ressaltaram sua luta.
Ao Lado B, Kelvin contou que, além da emoção de poder representar os povos indígenas para o Brasil todo, se surpreendeu com a vibração do público. "Foi uma sensação muito boa, marcante demais para mim e para o grupo. Me senti em casa. Quando o Xamã falou da gente, a galera começou a vibrar mesmo", diz.
Mantendo a mescla entre português e guarani nas músicas, Brô MC's ainda participou de uma intervenção hip hop com free style no palco ao lado de Xamã e Major RD.
Sobre a importância do grupo, Xamã lembrou que quando ele mesmo ainda não havia dado início à sua carreira, o Brô MC's já estava lutando por seu espaço. Unidos há mais de dez anos, os músicos são das aldeias Bororó e Jaguapiru, em Dourados.

Com apoio do coletivo Mídia índia e da própria equipe do grupo, os bastidores também foram compartilhados através das redes sociais.

Em pequenos vídeos e fotos, os integrantes aparecem recebendo dicas de Xamã antes do show, se preparando com pinturas corporais e conversando com outros artistas como Babu Santana e Mano Brown.

Antes da apresentação, Bruno contou em vídeo que o propósito do show realmente era mostrar a realidade no palco e "fazer uma retomada como um artista indígena em cima do palco".
Sobre a experiência de cantar com o grupo, Xamã narrou em vídeo ao Mídia índia que ele havia conhecido o Brô MCs em 2021 e, desde então, se aproximaram.

https://www.campograndenews.com.br/lado-b/diversao/bro-mc-s-leva-luta-i…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.