VOLTAR

Brasileiro faz sucesso mundial com tatuagens inspiradas em grafismo indígena

SOS Solteiros- http://sossolteiros.bol.uol.com.br
Autor: Gabriela Roman
08 de Fev de 2017

Apesar de serem consideradas símbolos da galera descolada nas grandes cidades, as tatuagens surgiram muito antes do que se pode imaginar e são utilizadas por tribos indígenas há séculos.

De volta a 2017, Brian Gomes, tatuador e artista plástico brasileiro, utiliza diversas referências ancestrais para criar arte na pele. E o resultado é maravilhoso.

O artista, tatuador desde 2004, conseguiu criar um estilo único ao se inspirar em grafismo indígena, mandalas, geometria sagrada e padronagens islâmicas e orientais. Ele também estuda e tenta transmitir em sua obra a filosofia xamânica, crença espiritual que busca o reencontro com a natureza.

Brian, que é especializado em pontilhismo e tribal, vem ganhando destaque na imprensa internacional com seu trabalho. Ele é conhecido como "o jovem tatuador que revela o verdadeiro espirito da Amazônia". Os "gringo pira" e os brazucas também!

"Busco resgatar para a pele, as vibrações da alma de cada um, um trabalho muito profundo e especial, feito com carinho, uma conversa de alma para alma." - disse o artista ao site Tatooaria.

Segundo o Instagram do tatuador, que já conta com mais de 70 mil seguidores (até a publicação dessa matéria), ele atende em São Paulo mas está com a agenda lotada. Veja um pouco do trabalho do artista.

http://sossolteiros.bol.uol.com.br/tatuador-brasileiro-faz-arte-na-pele…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.