VOLTAR

Brasil proporá uma política indigenista

O Estado de S. Paulo (São Paulo - SP)
10 de Ago de 1972

Brasil e México, com suas delegações presentes no VII Congresso Interamericano de Indigenismo, irão propor uma declaração geral denominada "Declaração de Brasília", contendo diretrizes básicas da política indigenista americana. Alguns dos projetos aprovados durante o Congresso foram a produção de uma pesquisa sobre o clima e o solo das terras ocupadas pelos indígenas, a criação de museus etnográficos em alguns países, além de trabalhos em benefício da saúde indígena.
Na reserva indígena de Nonoai (RS), jornalistas entraram em confronto com um funcionário da Funai que barrou a entrada dos membros da imprensa, tomando a câmera fotográfica que eles estavam portando. Um protesto foi feito para exigir a devolução do objeto tomado.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.