VOLTAR

Brasil pode se beneficiar ao exportar etanol

OESP, Geral, p.A16
01 de Out de 2004

Brasil pode se beneficiar ao exportar etanol
BRASÍLIA - A possibilidade de a Rússia ratificar o Protocolo de Kyoto pode dar fôlego à meta brasileira de se tornar um grande fornecedor mundial de biocombustíveis. "A iniciativa da Rússia clareia um horizonte que consideramos promissor", afirmou o diretor do departamento de Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura, Angelo Bressan.
A adesão russa ao Protocolo de Kyoto é considerada essencial para que as regras da emissão de gases poluentes na atmosfera entrem em vigor a partir de 2008. E a mistura de álcool na gasolina e a adoção de biocombustíveis são possibilidades para reduzir o aquecimento global.
"Precisamos estar prontos para atender à demanda por biocombustíveis", disse Bressan. Recentemente, o presidente Lula tratou do assunto dos biocombustíveis e lembrou que não existe no mundo um país mais preparado do que o Brasil para atender à demanda pelo etanol.
O vice-presidente, José Alencar, que estará em missão oficial na Rússia nos dias 11 e 12 de outubro, deve incluir o etanol em sua lista de negociações prioritárias.
(Fabíola Salvador)

OESP, 01/10/2004, p. A16

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.