O Globo, Amanhã, p. 30-31
09 de Abr de 2013
Brasil em chamas
INPE mapeia os focos de incêndio em todo país
A partir de imagens de todos os satélites que o Inpe consegue receber que têm sensores óticos operando na faixa termal-média de 4um, é possível gerar os mapas dos focos de incêndio no Brasil.
O resultado impressiona. Foram mais de 1 milhão de casos em 2012, o que equivale a quase três mil focos de incêndio por dia.
Com a tecnologia do Inpe, é possível monitorar queimadas mesmo em regiões remotas. As informações estão disponíveis na internet e podem ser acessadas no endereço bit.ly/InpeQueima
O Globo, 09/04/2013, Amanhã, p. 30-31
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.