VOLTAR

Brasil deixa em aberto plano de mais 4 plantas

OESP, Vida, p. A25
18 de Set de 2011

Brasil deixa em aberto plano de mais 4 plantas

Kelly Lima

A continuidade do programa nuclear no Brasil não é uma unanimidade dentro do governo federal. Na quinta-feira, enquanto o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, defendia no Rio a continuidade dos projetos de construção de novas usinas no Brasil, o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, afirmava em São Paulo que há sim uma reavaliação do programa.
No Brasil, há duas usinas em operação, uma em construção - a usina nuclear de Angra 3, que deverá ficar pronta em 2015 - e outras quatro em planejamento. Após o acidente de Fukushima, o governo deixou claro que prosseguiria com as obras de Angra 3, mas colocou em dúvida a construção de quatro novas usinas.
"Hoje o Brasil tem uma situação energética muito boa. Temos tempo para decidir sobre investimentos no setor", disse Tolmasqui.

OESP, 18/09/2011, Vida, p. A25

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,brasil-deixa-em-aberto-plan…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.