VOLTAR

BR-319 mobiliza forças

Amazônas em Tempo-Manaus-AM
09 de Ago de 2005

Representantes da Diretoria de Licenciamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Ministério dos Transportes, SIPAM, UFAM, Agência de Cooperação Alemã (GTZ) e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), estiveram reunidos nesta segunda-feira (dia 8), na sede da SDS, para discutir o licenciamento da obra na BR-319, (Manaus/Porto Velho), suspensa pela Justiça Federal desde a semana passada.

Entre os resultados, ficou definido que o Ministério dos Transportes/DNIT vai solicitar prioridade ao Ibama - tratamento piloto - nas análises ambientais ao longo da BR-319. O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Virgílio Viana, destacou que todas as instituições parceiras lançam esforços, neste momento, para que a obra da BR-319 se converta em desenvolvimento e não favoreça a exploração ilegal da madeira e a grilagem de terras. Ele lembrou que um dos instrumentos para conter o desmatamento na área de influência da rodovia no Estado do Amazonas é o Plano de Prevenção e Combate ao Desmatamento e Promoção do Uso sustentável na área de influência da BR-319.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.