VOLTAR

BPA e Funai - Caça e pesca ilegal apreensão

Rondonotícias - www.rondonoticias.com.br
Autor: Lenilson Guedes
16 de Jun de 2010

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar Ambiental e FUNAI - Fundação Nacional do Índio realizada no último sábado, resultou na apreensão de diversos animais abatidos. Foram quatro pacas e aproximadamente 70 Kg de peixes de diversas espécies, e ainda cinco quelônios. A fiscalização apreendeu desde os animais abatidos e vivos como os materiais utilizados na caça e pesca dos animais, dentre eles: espingarda calibre 28, isopor e diversas malhadeiras.

Os policiais foram ao local atendendo denuncia feita por indígenas da região da Resex Jaci-Paraná. O denunciante informou que havia caçadores no interior da aldeia Terra Indígena Karipuna, e de imediato a ação dos Policiais Militares resultou na prisão de Jorge Reis Lopes.

Ele assumiu a responsabilidade pelo crime ambiental. O Infrator foi encaminhado a Central de Polícia e os peixes foram doados para a Instituição Santa Marcelina, por se tratar de uma unidade filantrópica, atendendo ao que preceitua a legislação ambiental. Os policiais militares sargento PM Gilmar, Pm Wander, Pm Cleiton e Pm Franco, participaram da operação.

http://www.rondonoticias.com.br/?noticia,81136,bpa-e-funai-caa-e-pesca-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.