VOLTAR

Bombeiros combatem incêndio no Pico da Ibituruna em Valadares

G1 - https://g1.globo.com/
Autor: Vales de Minas Gerais
30 de set de 2018

Bombeiros combatem incêndio no Pico da Ibituruna em Valadares
30/09/2018 10h15

Por Vales de Minas Gerais

Fogo atingiu cerca de 30 hectares da vegetação da Ibituruna; suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por ação humana.

Um incêndio atingiu parte da vegetação da zona de amortecimento do Monumento Natural Estadual do Pico da Ibituruna, em Governador Valadares. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros na madrugada deste domingo (30).

Os militares afirmam que a suspeita inicial é que as chamas tenham sido provocadas por uma ação humana. O fogo atingiu cerca de 30 hectares da área. O trabalho de combate às chamas e rescaldo foram feitos por dez militares.

Funcionários do Instituto Estadual de Floresta (IEF) também foram acionados e devem fazer uma avaliação da área total afetada.

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2018/09/30/bombeiros-combatem-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.