VOLTAR

Bombeiros combatem incêndio em Reserva Indígena na Serra do Amolar

Midia Max: https://midiamax.uol.com.br
Autor: Fábio Oruê
06 de Nov de 2022

O Corpo de Bombeiros Militar está combatendo um incêndio florestal na Reserva Indígena Guató, próximo a Serra do Amolar, em Corumbá. Deslocamento até o local leva cerca de 8 horas.

O foco de incêndio foi detectado através do controle preventivo por georreferenciamento e apoio do Instituto Homem Pantaneiro. Na tarde deste domingo (6), dez bombeiros militares foram mobilizados para acompanhamento, controle e combate da situação.

O acesso restrito à região deu-se por via fluvial, com o tempo de aproximadamente oito horas para se completar o percurso. O Corpo de Bombeiros ainda contou com o apoio do GOA (Grupamento de Operações Aéreas) com o avião Air Tractor e capacidade de transporte de três mil litros de água. A aeronave fará o sobrevoo no local e auxiliará no combate aéreo às chamas.

O Comandante da Operação, Major Fábio Pereira de Lima, destaca a importância do combate rápido e efetivo proporcionado pela presença ininterrupta dos militares na região, o uso da tecnologia de georreferenciamento, a qual proporciona maior precisão em relação à localização e extensão dos focos de incêndio, contribuindo para a melhor gestão dos recursos disponíveis para emprego no combate, bem como o direcionamento dos esforços do comando da Corporação na área de incêndios florestais.

https://midiamax.uol.com.br/cotidiano/2022/bombeiros-combatem-incendio-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.