VOLTAR

Bombeiros combatem há três dias incêndio na Serra do Lajeado em Palmas

G1 - http://g1.globo.com/
Autor: G1 Tocantins
01 de Ago de 2018

Bombeiros combatem há três dias incêndio na Serra do Lajeado em Palmas
01/08/2018 15h34

Por G1 Tocantins

Helicóptero fez sobrevoo no local e militares identificaram dois novos focos. Um reforço foi enviado à serra para controlar as chamas.

Bombeiros, brigadistas de Palmas e equipes do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) combatem, desde a última segunda-feira (30), o incêndio na serra do Lajeado. Segundo as informações, um sobrevoo foi feito no local e dois novos focos foram encontrados. Por causa disso, foi necessário enviar uma nova equipe para ajudar no controle das chamas.

Ainda não foi calculado o tamanho da área destruída pelo fogo. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), até esta terça-feira, tinham sido registrados 3.051 focos de calor em todo o estado. No ranking do país, o Tocantins é o segundo estado no número de queimadas e fica atrás apenas do Mato Grosso, onde foram 6.081 focos.

"A cada momento surgem mais focos e a gente não consegue combater todos. Se não existir uma colaboração da população nós vamos continuar combatendo focos e o estado queimando todos os anos como sempre acontece", afirmou o superintendente da coordenação de Proteção e Defesa Civil, coronel Geraldo Primo.

Queimadas em serras têm sido comuns durante o período de estiagem, nos últimos anos. Segundo o superintendente, as causas podem ser criminosas. "Nós acreditamos que ou são incêndios criminosos ou é alguém que vai fazer uma pequena queimada e perde o controle", explicou.

https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2018/08/01/bombeiros-combatem…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.