VOLTAR

Bolsonaro volta a criticar demarcação de terras indígenas

Renova Mídia - https://renovamidia.com.br
19 de Ago de 2019

"O meio ambiente pode e vai casar com o desenvolvimento", afirmou o presidente Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, desfilou sobre um cavalo e foi ovacionado por uma plateia de 30 mil pessoas durante a abertura da 64ª Festa de Peão de Barretos, no interior de São Paulo.

Na ocasião, discursou contra o que chamou de "politicamente correto", como a demarcação de terras indígenas, e assinou um decreto que flexibiliza a legislação sobre rodeios no país.

Segundo o site Congresso em Foco, Bolsonaro disse que será "xiita" no combate à demarcações de terras indígenas ou quilombolas:

"Pela primeira vez na história, os presidentes do mundo todo receberam um presidente do Brasil em pé de igualdade. Não voltei pra cá pra demarcar terras indígenas, quilombolas, ou cada vez mais, sendo xiita na questão ambiental. O meio ambiente pode e vai casar com o desenvolvimento."

O presidente deu duas voltas ao redor da arena, em companhia do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e de Ricardo da Rocha, presidente do Independentes, grupo organizador da festa.

https://renovamidia.com.br/bolsonaro-volta-a-criticar-demarcacao-de-ter…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.