VOLTAR

Boas práticas de manejo para a saúde de peixes é tema do 3 Seminário de Aquicultura do Amapá

Portal Amazônia - http://www.portalamazonia.com.br
01 de Jul de 2011

O III Seminário de Aquicultura do Estado do Amapá "Boas Práticas de Manejo para a Saúde de Peixes" discutirá, em Macapá, temas relacionados à piscicultura na agricultura familiar, fiscalização sanitária, transporte de peixes e suplementos na alimentação para manutenção da saúde dos peixes. O evento acontecerá no auditório central da Embrapa Amapá, nos dias 5 e 6 de julho.

A cerimônia de abertura acontece na terça-feira (5), às 8h, com a presença do chefe-geral da Embrapa Amapá, Silas Mochiutti, do Superintendente Federal do Ministério da Pesca e Aquicultura do Amapá, Ricardo Ângelo Pereira de Lima, do Superintendente Federal de Agricultura no Amapá, José Conceição Ferreira Sobrinho, do representante dos piscicultores do Amapá, Raimundo Simeão de Souza, dentre outras autoridades que se pronunciarão sobre a importância da realização do evento.

A realização do III Seminário de Aquicultura do Amapá é parte integrante do Projeto de Pesquisa "Aspectos Sanitários e Parasitológicos de Peixes Cultivados em Pisciculturas de Macapá, Estado do Amapá: Diagnóstico e Intervenções" desenvolvido pela Embrapa Amapá, conta com o apoio de instituições federais que desenvolvem atividades no setor da aquicultura e é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), que está no seu terceiro e último ano de desenvolvimento.

http://www.portalamazonia.com.br/secao/noticias/boas-praticas-de-manejo…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.