VOLTAR

BNDES vai gerir Fundo Amazônia

OESP, Vida, p. A19
01 de Ago de 2008

BNDES vai gerir Fundo Amazônia

Felipe Werneck

O Fundo Amazônia, que será criado hoje por meio de decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ficará subordinado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e não ao Ministério do Meio Ambiente, seu idealizador.

As doações serão destinadas a financiamentos de ações que possam contribuir para a prevenção, o monitoramento e o combate ao desmatamento da floresta, além de promover a conservação e o uso sustentável no bioma amazônico. A escolha dos destinatários será feita pelo banco oficial.

Até o momento, foi acertada a doação de US$ 100 milhões pela Noruega, segundo o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, mas o BNDES estima em US$ 1 bilhão o "potencial de contribuições" nacionais e estrangeiras no primeiro ano de vigência.

OESP, 01/08/2008, Vida, p. A19

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.