VOLTAR

Blitz encontra loteamento ilegal dentro de parque

O Globo, Rio, p.23
08 de Out de 2004

Blitz encontra loteamento ilegal dentro de parque
Uma blitz ontem de manhã no Parque Estadual da Serra da Tiririca, em Niterói, resultou na prisão de uma pessoa e na destruição de um loteamento. As casas estavam sendo erguidas dentro do parque, cuja área de 2.440 hectares é de preservação permanente. Ronaldo da Costa Ferreira, acusado de ser o responsável pelo loteamento, foi levado preso para a 81 DP (Niterói). Contra ele havia um pedido de prisão preventiva num inquérito por homicídio.
O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Alerj, deputado Carlos Minc, disse que 130 mil metros quadrados foram devastados pelo loteamento. A operação teve o apoio de um trator, que, com ordem judicial, derrubou as casas que estavam sendo construídas. Participaram da blitz representantes de Ibama, IEF, Batalhão de Policiamento Florestal, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Alerj.

O Globo, 08/10/2004, p. 23

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.