VOLTAR

Blitz ecológica apreende 3t de pescado em Arraial do Cabo

O Globo, Rio, p. 32
04 de Ago de 2007

Blitz ecológica apreende 3t de pescado em Arraial do Cabo
Parte dos peixes, de tão pequenos, não pôde sequer ser doada

Dois barcos com três toneladas de pescado foram apreendidos em Arraial do Cabo ontem, no segundo dia da blitz ecológica na Região dos Lagos comandada pela Coordenadoria de Combate a Crimes Ambientais (Cicca) da Secretaria estadual do Ambiente. Cerca de 400 quilos não puderam sequer ser doados devido ao tamanho reduzido do pescado. Uma rede de arrasto também foi apreendida:
Os dois barcos pescavam ilegalmente nos limites da Reserva Extrativista Marinha do Arraial e foram descobertos durante um vôo de helicóptero da PM. Avisadas, equipes do Ibama e do Grupamento Aeromarítimo da PM cercaram as embarcações.
A blitz ecológica foi iniciada anteontem para coibir uma série de crimes ambientais na Região dos Lagos. A operação, que continua semana que vem, conta com agentes da Cicca, do Batalhão da Polícia Florestal, do Grupamento Aeromarítimo da PM, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e de fiscais do IEF, da Feema e do Ibama. Já foram embargadas construções irregulares na APA de Massambaba, reprimida a pesca predatória no Canal do Itajuru e interditados dois pontos de extração ilegal de areia em Araruama.

O Globo, 04/08/2007, Rio, p. 32

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.