VOLTAR

Biologia Sintética, nova publicação do Centro Ecológico Ipê, está disponível para download

Eco Agência - www.ecoagencia.com.br
29 de Mar de 2010

Biologia sintética é uma tecnologia que permite obter um novo código genético usando DNA fabricado, a partir do qual é possível projetar e construir, ou re-projetar, organismos vivos para que executem tarefas diferentes das que seriam naturais.

A despeito de supostos benefícios que possam ser divulgados pelos cientistas envolvidos com a engenharia genética anabolizada, o fato é que tal como os agrotóxicos,os transgênicos e a nanotecnologia, seus impactos sobre a saúde e o meio ambiente não foram devidamente avaliados.

O primeiro passo para uma regulamentação que atenda aos interesses da sociedade civil - e não das empresas -, está na apropriação das informações necessárias para discutir o assunto. Por esta razão ASA Brasil, Rede Ecovida de Agroecologia e Centro Ecológico estão promovendo a série Novas Tecnologias. Biologia Sintética é a segunda publicação e pode ser acessada já em Novas Tecnologias ou http://www.centroecologico.org.br/novastecnologias/novastecnologias_2.p…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.