VOLTAR

Bebê Yanomami morre no Aeroporto de Boa Vista

Folha de Boa Vista- http://folhabv.com.br
16 de Mar de 2017

Um bebê Yanomami morreu por volta das 12h dessa quinta-feira (16) no saguão do Aeroporto Internacional de Boa Vista, Atlas Catanhede.

No local, houve confusão e desespero. Testemunhas contaram que o bebê estava acompanhado dos pais, um casal indígena que também estava com outro filho. Eles chegaram de carona em um vôo fretado vindos de uma comunidade indígena e foram deixados no saguão.

A criança teria começado a passar mal assim que deixou o avião e os passageiros que estavam no aeroporto ao ver o desespero da mãe, acionaram o SAMU.

A família veio da região do Auaris. Em choque, a mãe ficou o tempo todo chorando com a criança morta no colo no corredor do aeroporto. No local, seguranças impediam o acesso da imprensa, mas testemunhas contaram que ninguém da Infraero ou das entidades indígenas ajudou a família que estava abandonada no local.

Após a constatação do óbito, o corpo do bebê foi levado pelo IML.

http://folhabv.com.br/noticia/Bebe-Yanomami-morre-no-Aeroporto-de-Boa-V…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.