VOLTAR

Batalhão Ambiental apreende 2 mil metros cúbicos de madeira ilegal

D24am - http://www.d24am.com/
Autor: Marcos Lima / redacao@diarioam.com.br
16 de Jul de 2020

Ao todo foram apreendidas 900 toras de madeira irregular, entre samaúma, cedro e mogno

Manaus - O Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) e o Batalhão de Policiamento Ambiental (Bpamb), divulgaram na manhã desta quinta-feira (16), no Comando Geral da Polícia Militar, bairro Petrópolis, zona sul, a apreensão de 900 toras de madeira irregular, em torno de 2 mil metros cúbicos. A apreensão foi no Rio Manacapuru, Comunidade Santo Antônio, no município de Manacapuru.

Segundo o comandante da Polícia Militar, Ayrton Norte, essa é maior apreensão de madeira ilegal feita nos últimos 4 anos. No ano passado, foram apreendidos 346 metros cúbicos e, nesse ano, já foram apreendidas 2.628 metros cúbicos de madeira irregular.

Segundo o Major Santos Corrêa, do Batalhão Ambiental, desde o início do ano, a polícia participa da Operação Hórus. Um dos objetivos é a apreensão de madeira irregular. Das 900 toras de madeira havia samaúma, cedro e mogno. A madeira vai passar por perícia e vai ser doada a uma instituição sem fins lucrativos.

O Major contou que, durante a apreensão, uma pessoa foi presa. Outras duas pessoas também foram presas em uma embarcação com madeira cerrada e armas. Eles serão autuados por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo.

https://d24am.com/amazonia/batalhao-ambiental-apreende-2-mil-metros-cub…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.