VOLTAR

Batalha nos tribunais

O Globo, Economia, p. 25
28 de Out de 2017

Batalha nos tribunais
Liminar atrasa leilão. Grupo de 50 advogados faz plantão para garantir certame

Uma liminar da Justiça Federal do Amazonas colocou em compasso de espera os executivos mais poderosos da indústria do petróleo por duas horas e meia. Das 9h, quando estava marcado para ter início, até as 11h30, o clima era de expectativa, mas de confiança. A demora foi tanta que os participantes do leilão começaram a brincar que o café iria acabar.
- A diretoria inteira da empresa dormiu no hotel. O investimento foi alto para esse leilão. Não entendo como uma liminar do Amazonas coloca tudo em suspenso. Acho que alguém comeu mosca - disse um executivo de uma multinacional.
O certame só teve início após o governo vencer uma batalha judicial. A ministra Grace Mendonça, da Advocacia-Geral da União (AGU), passou horas reunida com o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador Hilton Queiroz, na manhã de ontem na tentativa de destravar o certame.
Por volta das 11h, a própria ministra informou à imprensa sobre a liberação para realizar a disputa. A AGU preparou um batalhão de advogados para monitorar e barrar qualquer decisão no país contra o leilão. Mais de 50 servidores ficaram de plantão para garantir o sucesso do certame, disse a ministra.

O Globo, 28/10/2017, Economia, p. 25

https://oglobo.globo.com/economia/agu-tem-batalhao-de-50-advogados-para…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.