VOLTAR

Barreirinha garante vaga nas semifinais da Copa Indígena de Futebol

Portal Amazônia - http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=96878
04 de Dez de 2009

04 de dezembro de 2009

Fonte: Com informações da Seind

MANAUS - Ficou para a última rodada a definição das seleções que ainda brigam por um lugar nas semifinais da primeira edição da Copa Indígena de Futebol. A primeira vaga é de Barreirinha, que foi beneficiada pelo empate por 1 a 1 com Benjamin Constant, nesta quinta-feira (3), em jogo válido pela quarta rodada da competição, disputado no campo da Uninilton Lins.

Apenas Iranduba, Borba e Nhamundá não tem mais chances de lutar pelo título. Todas as outras equipes continuam na briga.

Nos outros resultados desta quinta, Manaus derrotou Tabatinga por 1 a 0, São Gabriel aplicou 3 a 0 sobre Nhamundá e São Paulo de Olivença e Autazes ficaram no 0 a 0.

Os quatro jogos que vão definir o futuro de seis equipes na competição vão ser disputados na manhã de hoje (4), na Ulbra. Com cinco pontos e na terceira posição da Chave A, Autazes enfrenta a já eliminada Iranduba. Às 9h20, Borba e Nhamundá se despedem do torneio. Até agora, nenhuma das duas equipes conseguiu somar pontos.

Às 10h30, Tabatinga e São Paulo de Olivença tentam uma vaga na Chave A. Logo em seguida, às 11h40, Benjamin Constant e São Gabriel da Cachoeira fazem o jogo mais esperado da Copa. Empatados com sete pontos, atrás apenas de Barreirinha, as duas seleções vão entrar com tudo em busca da segunda vaga na Chave B.

Fórum Indígena

A Copa Indígena de Futebol faz parte das atividades do Fórum Amazonas Indígena, evento organizado pela Secretaria de Estado para os Povos Indígenas, cujo encerramento será realizado no domingo (6), no estádio Vivaldo Lima.

As semifinais da Copa Indígena estão programadas para este sábado, pela manhã, no próprio Vivaldão.

Rainhas à prova

Além da disputa em campo da quinta e última rodada da fase de classificação, que vai apontar os outros três semifinalistas, a Copa Indígena vai escolher também a rainha do torneio, em evento marcado para as 15h30, no auditório da Fundação Vila Olímpica de Manaus.

A organização é da Secretaria de Estado do Desporto, Juventude e Lazer, em parceria com a Seind. Dez candidatas indígenas, que representam as dez seleções, já estão prontas para o desafio. A entrada para quem quiser prestigiar o concurso é grátis. (RC)

Próximos Jogos:

Sexta-feira - 4/12
Local: Ulbra
8h10 - Iranduba x Autazes
9h20 - Borba x Nhamundá
10h30 - Tabatinga x São Paulo de Olivença
11h40 - Benjamin Constant x São Gabriel da Cachoeira

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.