VOLTAR

Balneário Pinhal recebe Estação das Águas no final de semana

SEMA/RS - www.sema.rs.gov.br
Autor: Maria Cláudia Vasconcellos
19 de Fev de 2010

O Projeto Estação das Águas, que integra as atividades do Programa Verão Legal RS 2010 do Governo do Estado, estará neste final de semana (dias 20 e 21), em Balneário Pinhal. Promovido pela Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano/Corsan com apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), a atividade objetiva orientar os veranistas sobre a riqueza hídrica do Litoral do Rio Grande do Sul, sua quantidade e qualidade, a produção de resíduos e o consumo responsável, bem como a identificação dos impactos provocados. No sábado, as atividades ocorrem das 10h às 17h e no domingo, das 10h às 16h. As atividades serão realizadas na beira da praia, com entrada pelo Largo do Osso da Baleia.

Entre as atividades do Projeto Sema Verão Legal RS 2010 também são promovidas oficinas de plantio de sementes de árvores nativas específicas para a região litorânea. Nas oficinas, que são executadas por servidores do Horto Florestal do Litoral Norte, estão à disposição do público participante sementes nativas indicadas para a reposição da mata ciliar na região litorânea. Constam entre as variedades sementes de pitangueira, de araçá e de cerejeira.

No último final de semana, 1.200 pessoas participaram das atividades no sábado e no domingo (13 e 14) em Tramandaí, onde foram distribuídas 1.200 mudas. Já Cidreira, onde foram distribuídas 400 mudas, participaram das atividades, na terça-feira (16), 700 pessoas, pois na segunda choveu e o evento não pôde ser realizado. A coordenadora da Assessoria de Educação Ambiental da Sema, Lilian Zenker, salienta a importância da participação dos veranistas e moradores do Litoral nas ações e, através da integração de todos, buscar resultados efetivos para uma melhor qualidade de vida.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.