VOLTAR

Balcão da Cidadania Indígena atende 22 povos indígenas da Amazônia

Site da Funai
16 de Ago de 2002

O projeto Balcão da Cidadania foi inaugurado hoje (16), às 11h30, na sede da Federação das Organizações Indígenas do Alto Rio Negro (Foirn), no município de São Gabriel da Cachoeira/AM. Numa maloca da Foirn reuniram-se representantes da Câmara dos Vereadores e instituições municipais e Funai. O projeto visa oferecer palestras, cursos, consultoria jurídica e documentação gratuita às comunidades indígenas e é garantido por meio de convênio com o Ministério da Justiça e Foirn.

De acordo com o presidente da Foirn, organização que agrega 34 associações indígenas da região, Orlando de Oliveira, 22 povos indígenas da Amazônia, habitantes da região do médio e alto Rio Negro serão beneficiados pelas ações do Balcão da Cidadania. Entre as principais etnias atendidas pelo programa, destacam-se a Yanomami, Tukano, Arwake e Maku.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.