VOLTAR

Aves silvestres são apreendidas na região da Chapada Diamantina

Ibama - www.ibama.gov.br
Autor: Carlos Garcia
14 de Abr de 2009

Agentes do Ibama e Instituto Chico Mendes, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, apreenderam esta semana, no município de Seabra, localizado na região da Chapada Diamantina, 21 pássaros silvestres que se encontravam em residências situadas em dois povoados distintos: Cochó do Malheiro e Várzea do Caldas.

Em Cochó do Malheiro, a equipe apreendeu 15 pássaros: nove trinca-ferros, dois pássaros-pretos, um cardeal, uma pega, um papa-capim e um azulão, que estavam em duas residências. Em Várzea do Caldas, foram apreendidos seis espécimes: três canários-da-terra, um cardeal, um pintassilgo e um papa-capim, as aves estavam em cativeiro numa residência.

Segundo a coordenação da equipe, "nestas residências, as denúncias feitas davam conta de que os infratores comercializavam os pássaros, que eram vendidos para São Paulo". Todos foram autuados de acordo com a legislação vigente.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.