VOLTAR

Avenida Epitácio Pessoa é bloqueada em novo protesto de indígenas, em João Pessoa

G1 http://g1.globo.com/pb/paraiba/
23 de Mai de 2018

A avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, foi bloqueada por indígenas, pelo segundo dia consecutivo, na tarde desta quarta-feira (23). O grupo reivindica que uma das coordenações na Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) seja assumida por um representante que já foi escolhido pelas tribos.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do deputado federal, Wilson Filho, mas até as 15h35 desta quarta-feira (23) ainda não havia obtido resposta. Já a Secretaria Especial de Saúde Indígena, em João Pessoa, informou que ainda não tem um posicionamento oficial.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) informou que, às 14h34, o trânsito estava sendo desviado na avenida no cruzamento com a Av. Rui Carneiro. Além disso, no sentido Centro x bairro, o fluxo estava sendo desviado após o Moriah Shopping.

Na tarde desta terça-feira (22), a avenida foi bloqueada pelo mesmo motivo. Na ocasião, o cacique Sandro declarou que a mobilização está ocorrendo para que uma portaria seja publicada para que Tawã, que foi eleito pelos caciques, possa assumir a coordenação do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI). "Ele foi o escolhido para representar o DSEI e vai fazer mais de quatro meses que não saiu essa portaria", falou.

Um dos manifestantes, Valdemir, afirmou que a saúde indígena hoje é coordenada por um representante de um deputado. "Nada mais justo do que a gente reivindicar pela nossa saúde, pelo nosso direito. Enquanto o deputado Wilson Filho não destituir esse cidadão e 'botar' Tawã Teixeira como nosso coordenador da saúde, nós iremos ficar aqui dia e noite", disse.

https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/avenida-epitacio-pessoa-e-bloqu…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.