VOLTAR

Auditoria apura estouro de 28 bilhões na Funai

O Globo (Rio de Janeiro - RJ)
03 de Jul de 1985

A Funai atravessa a maior crise de sua história, de acordo com o ministro do Interior, Ronaldo Costa Couto. O comentário foi feito pelo ministro ao revelar a auditoria que está sendo feita para apurar as causas do estouro de orçamento da entidade indigenista. A contratação desnecessária de funcionários também está sendo apurada. Sem descartar a possibilidade de desvio de verbas, Costa Couto defendeu, entre outros pontos, a necessidade de a Funai ter um controle mais rigoroso sobre os gastos.

Cerca de cem índios de dezessete coletivos nativos fizeram um protesto contra a possível exoneração do delegado regional da Funai em Pernambuco, ANtônio Vicente.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.