VOLTAR

Audiências podem elucidar munícipes sobre criação do Parque

Jornal do Dia-Macapá-AP
23 de Out de 2003

A criação do Parque do Tumucumaque, uma das maiores áreas preservadas do mundo, e que está situada aqui, na região centro-norte do Amapá, continua dando muito o que falar. A falta de informação por parte da população da Capital, e principalmente dos munícipes que convivem na área protegida ainda é grande e espantoso.
A surpresa é pelo fato de que o povo estrangeiro parece estar sabendo muito mais dos prós e contra em decorrência da criação do parque do que os próprios amapaenses.
Diante dessa situação, o deputado estadual Eider Pena (PDT) encaminhou ao governo do Amapá um requerimento solicitando a realização de audiências públicas em todos os municípios do Estado, com o objetivo de esclarecer a população sobre o significado do Corredor da Biodiversidade do Amapá, anunciado no V Congresso Mundial de Parques, realizado no período de 8 a 17 de setembro, na cidade de Durban, África do Sul.
Eider levou em consideração a falta de conhecimento por parte da população sobre a importância da decisão política em criar o Corredor, bem como o desconhecimento das garantias sociais, políticas e econômicas que representa a proteção da área ambiental.
(-Jornal do Dia-Macapá-AP-23/10/03)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.